Destaques

0 O Muro

  Foi na Guerra em África que construíram o Muro que os salvou da loucura. Uma história verídica. Dizem que a memória costuma ser ficção. E que a ficção não passa da soma de memórias inventadas. Neste livro, a ficção é a memória mais fiel de um acontecimento extremo que salvou um grupo de soldados. Era a Guerra Colonial e, como tantos, também eles sentiam a vida a desaparecer lentamente até se apagar com um tiro. Só um muro - o Muro - os conseguiu salvar da loucura. 
  Uma história imperdível. "De pestana murcha, lá fomos, marchando para o embarcamento com mil lágrimas reprimidas, com o coração esfarrapado entre a inércia, o medo e a ausência de coragem, subindo para a enorme coisa branca de cujas entranhas saía um ruído soturno, absoluto, inexorável, e que marcaria, para sempre, a memória de o ter ouvido em tantos dias, tantos quantos foram aqueles em que fomos depositados no suplício que nos levaria para onde, mistérios insondáveis, depurações de mimos e raivas contidas, nos haviam de dar a conhecer quem éramos e quem não queríamos ser."

Autor: Afonso Valente Batista
Editor: Glaciar (Novembro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 272



✏ Outros trabalhos do autor:
 O Acontecimento - Glaciar 2014  A Indiferença é Morrer Com a Solidão aos Pés da Cama - Glaciar 2014 O Muro - Glaciar 2013  A Voz das Pedras - Chiado Editora 2011 Descubra O Líder Que Há Em Si - Livros d'Hoje 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário