Destaques

0 Para Onde Vão os Guarda-Chuvas

  O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos que foi o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso. Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
  Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.

 Entre os 5.000 exemplares da primeira edição, existem 2 que são completamente diferentes: um é a versão diurna do romance, outro a sua versão nocturna. Os leitores estão convidados a descobrir se o seu exemplar é um dos livros especiais. Os 2 vencedores terão direito a uma oferta de livros do catálogo da Alfaguara.

Autor: Afonso Cruz
Editor: Alfaguara Portugal (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 624

Sobre o autor...
  Além de escrever, Afonso Cruz é ilustrador, realizador de filmes de animação e compõe para a banda de blues/roots The Soaked Lamb (onde canta, toca guitarra, harmónica e banjo). 
  Nasceu em 1971, na Figueira da Foz, e haveria, anos mais tarde, de viajar por mais de sessenta países. Vive com a sua família num monte alentejano onde, além de manter uma horta e um pequeno olival, fabrica a cerveja que bebe. 
  Em 2008, publicou o seu primeiro romance, A Carne de Deus - Aventuras de Conrado Fortes e Lola Benites e, em 2009, Enciclopédia da Estória Universal, galardoado com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco - APE/Câmara Municipal de Famalicão. Escreveu, ainda, Os Livros Que Devoraram o Meu Pai (Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009), A Contradição Humana (Prémio Autores 2011 SPA/RTP; seleção White Ravens 2011; Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011) e A Boneca de Kokoschka.

Livros de Afonso Cruz...
Flores - 2015 Companhia das Letras
Para Onde Vão os Guarda-Chuvas - 2013 Alfaguara Portugal 
O Cultivo de Flores de Plástico - 2013 Alfaguara Portugal 
Enciclopédia da Estória Universal - 2013 Alfaguara Portugal
O Livro do Ano - 2013 Alfaguara Portugal
Jesus Cristo Bebia Cerveja - 2012 Alfaguara Portugal
O Pintor Debaixo do Lava-Loiças - 2011 Editorial Caminho
Alfabeto do Corpo Humano - 2010 Oficina do Livro
A Boneca de Kokoschka - 2010 Quetzal
A Contradição Humana - 2010 Editorial Caminho
Os livros que devoraram o meu pai - 2010 Editorial Caminho
O Alfabeto dos Países - 2009 Oficina do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário