Destaques

0 Paixões Agitadas + Opinião

Liza quer casar-se. Não tem ninguém em mente, mas atrair homens interessantes nunca foi difícil para si. O problema é que não consegue manter-se interessada neles depois de os conquistar. Dulcie acha que o casamento é uma chatice. O seu marido até é lindo, espirituoso e charmoso, mas Dulcie quer desesperadamente mais emoção na sua vida e está decidida a divorciar-se. Pru tem tanta autoestima como uma esfregona de chão. Adora o marido aventureiro e não consegue imaginar a sua vida sem ele. Mas conseguirá manter o casamento? Que planos matreiros e maliciosos tem o destino, para três amigas que acham que sabem o que querem?


Autor: Jill Mansell
Editor: Edições Chá das Cinco
Género: Romance/Chick Lit
Páginas: 368
Original: Mixed Doubles (1998)


Opinião... 
Liza quer casar.
Pru quer manter-se casada.
Dulcie quer o divórcio. E depressa. 
Estas são as resoluções de Ano Novo de três amigas que nem desconfiam o que estes desejos lhes estão prestes a custar…

«Paixões Agitadas» está muito longe de figurar entre os melhores livros de Jill Mansell - de facto, é o que menos gostei até hoje. Quando pegamos num livro desta autora devemos estar a contar com uma leitura leve, cheia de futilidades e trivialidades. Elementos que, aliados ao brilhante sentido de humor de Mansell, costumam funcionar muito bem…mas não desta vez…

A minha principal dificuldade foi criar empatia por personagens tão fúteis, inúteis, preguiçosas e indulgentes. O pior é que, aliado a isso, temos várias tentativas de humor que falham redondamente, um enredo desinteressante, um final apressado e uma escrita descurada. 

Embora me tenha mantido entretida durante algumas horas …soube-me demasiado a «Donas de Casa Desesperadas»…


Nenhum comentário:

Postar um comentário