Destaques

0 O Dia de Amanhã {Livros Março 2013}

Justo Gil é um emigrante recém instalado em Barcelona, um jovem esperto e ambicioso que levado pelas voltas do destino acaba por se converter em informador da Brigada Social, a polícia política do regime franquista.
Personagens inesquecíveis contam-nos como conheceram Justo nalgum momento da sua vida e como foi a sua relação com ele. Os seus testemunhos dão-nos uma visão caleidoscópica da realidade em constante mutação dos anos sessenta e setenta, ao mesmo tempo que reconstroem a narrativa da degradação pessoal de um indivíduo cuja evolução e comportamento ajudam a entender importantes fases da história recente do país vizinho, que, apesar das diferenças, se assemelha bastante à nossa.
Ignácio Martinez de Pisón romanceia esse apaixonante período a partir de dentro, observando, como só ele sabe fazer, o impacto que a história colectiva teve na individual, quer dizer, na realidade da gente comum. Ganha vida nestas páginas a atmosfera incerta e fascinante de uma época em que, como em Portugal, tudo parecia possível.

Autor: Ignacio Martínez de Pisón
Editor: Teodolito (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 248
Original: El día de mañana

Sobre o autor...
Ignacio Martínez de Pisón Nasceu em Saragoça em 1960 e reside em Barcelona desde 1982. É autor de mais de quinze livros, entre os quais se destacam os romances Carreteras secundarias (1996), levado ao cinema em 1997 por Emilio Martínez-Lázaro e novamente em 2003 pelo realizador francês Manuel Poirier, O Tempo das Mulheres (Teorema, 2004) e Dentes de Leite (Teorema, 2010), assim como o ensaio Enterrar os Mortos (Teorema, 2007), que obteve os prémios Rodolfo Walsh e Dulce Chacón e foi unanimemente elogiado pela crítica em vários países europeus. A sua obra está traduzida em mais de uma dezena de línguas.

Livros de Ignacio Martínez de Pisón...


Nenhum comentário:

Postar um comentário