0 Tudo o Que Ficou Para Trás + Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
Nora Roberts
Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de valor inestimável. Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos.
Inteligente, encantador e enigmático, Philip Chamberlain tem os seus próprios motivos para se aproximar de Adrianne. E só demasiado tarde ela se aperceberá do perigo… quando se vê obrigada a enfrentar dois homens extraordinários: um com o conhecimento para lhe roubar a liberdade, o outro com o poder para lhe roubar a vida.
Editor: Edições Chá das Cinco (Outubro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 352
Original: Sweet Revenge (1987) [Goodreads]
opinião
★ ★ ★
Estive muito perto de não comprar este livro porque pensei 'mais de 50 livros depois, o que é que esta escritora ainda poderá ter para me oferecer?!...Bastante, ao que parece.
'Tudo o que Ficou para Trás' foge um bocadinho ao que é habitual em Nora Roberts; não só aborda o Islão, algo que eu nunca vi a autora discutir ou desenvolver noutro livro como a escrita é ligeiramente diferente, menos trabalhada, mais poupada em descrição e caracterização.
A estrela de cinema Phoebe deixa tudo para trás ao casar com o rei de Jaquir, Abdu, sem imaginar que um dia o amor dele se transformaria em ódio, carinho em violência e atenção em desprezo. Aprisionada num país onde a religião é usada para controlar a mulher em todos os aspectos, Phoebe escolhe viver em constante entorpecimento, recorrendo ao álcool e a comprimidos e só quando a crueldade de Abdu ameaça directamente a filha de ambos, Adrianne, Phoebe decide fugir para a América.
Desprezada pelo pai e espectadora constante do sofrimento da mãe, Adrianne promete vingar-se roubando a jóia mais preciosa de Jaquir... e pelo caminho encontra um ladrão à sua altura!
Interessei-me mais pela primeira parte deste livro já que na segunda metade o enredo se tenha tornado muito previsível. Roberts manteve uma abordagem superficial, revoltando-nos ainda assim com o sofrimento que Abdu impõe a Phoebe e o seu descomprometimento e desinteresse para com a própria filha. Em compensação, a relação de Philip com a sua mãe é muito ternurenta e a interacção entre ambos compõe algumas das minhas cenas preferidas no livro.
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário