0 O Primeiro Marido + Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
Laura Dave
Quando Nick chega a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada.
Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada, a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts.
Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.
Género: Romance
Páginas: 256
Original: The First Husband (2010) [Goodreads]
opinião
O Primeiro Marido by Laura Dave
My rating: 3 of 5 stars
O Primeiro Marido by Laura Dave
My rating: 3 of 5 stars
Quando Nick, o namorado de Annie, a troca por outra mulher e ela acaba por entrar apressadamente num casamento com um homem que mal conhece, ela vê a sua vida entrar numa inesperada espiral de loucura. Confrontada com uma nova vida e, mais precisamente, com os vários contratempos que esta lhe traz sob a forma de um cunhado que enfrenta uma complicada situação de traição e divórcio, dois sobrinhos gémeos apostados em fazer asneiras, o ex-namorado agora arrependido, o desemprego, a bonita e simpática ex-namorada de longa data do marido e uma sogra que a vê como o pior erro do filho, Annie sente-se sobrecarregada e quase como se estivesse a invadir espaço que não lhe pertence.
Depressa começam a surgir as indecisões, obrigando Annie a procurar bem fundo para tentar descobrir o que quer realmente na vida. Será que tudo na vida tem uma estação e, uma vez esgotada a temporada, há apenas que olhar em frente e esquecer o que passou? Ou terá sido este casamento um erro? Apenas uma forma de escapar à dor de ter perdido o verdadeiro amor da sua vida? Uma coisa é certa, o passado com Nick não resultou e o futuro com Griffin parece cada vez menos sólido.
Gostei muito do sentido de humor equilibrado e das situações caricatas com que Laura Dave escreveu a sua história, combinando estes momentos com a elevada carga introspectiva com que a narrativa é desenvolvida. Annie luta por perceber os seus próprios sentimentos e interpretar as suas acções. Embora confusa, tenta analisar e compreender tudo o que lhe acontece, de forma a decidir o que quer viver com e o que está disposta a viver sem.
Apesar de aparentemente todos, excepto a própria, saberem o que é melhor para Annie, ela tem que perceber se é realmente isso que (ainda) quer na vida…lá porque se possa tratar do sonho de uma vida não significa que seja o seu sonho.
Annie acaba finalmente por compreender que liberdade não é sinónimo de não ter nada a perder e que a vida é simplesmente confusa.
✏ Laura Dave é uma escritora norte-americana, autora dos romances The Divorce Party e London is the Best City in America, ambos em vias de ser adaptados ao cinema. Escreveu para o New York Times, o New York Observer e o Huffington Post e participou em programas da Fox News e da National Public Radio. A sua escrita aborda, em especial, as relações amorosas, familiares, e os laços afetivos. Nascida em Nova Iorque, vive atualmente com o marido em Los Angeles.
✏ Livros de Laura Dave editados em Portugal:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário