0 Raquel Ochoa
Etiquetas:
Raquel Ochoa

Em 2009 venceu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, com o romance A Casa-Comboio, a saga de uma família indo-portuguesa ao longo de quatro gerações.
Obras Publicadas:
1 - O vento dos Outros
«Viajar, à semelhança de escrever ou guerrear, é um frívolo segundo de desabafo; é uma meditação e um descanso. É viver de ideias novas, porque nunca estancam. Uma viagem é uma obra por fazer. É como uma vida inteira, em ponto pequeno. Viajar é ser um pouco vento, participar da sua magia de forma microscópica.»
O Vento dos Outros é uma apaixonante viagem pela América do sul. A cada passo, a vida inteira.
Editor: Marcador (Julho de 2012)
Páginas: 200
2 - A Casa Comboio
«Uma família indo-portuguesa. Um século de história. Quatro gerações que evocam 450 anos de aventura mítica, nos quais a Índia longínqua era portuguesa. Em pano de fundo, a partida, o acaso e a sorte de quem se vê constantemente obrigado a fazer as malas, o desenraizamento, a inquietação, o inesperado, a imprevisibilidade dos destinos que se cruzam. A imagem dada pelo título é elucidativa: uma casa em movimento. Uma beleza poética singular. Uma verdadeira revelação.»
Autor: Raquel Ochoa
Editor: Gradiva (2010)
Páginas: 340
3 - A Infanta Rebelde

Ao chegar a Portugal, já casada, com o seu estilo sincero, directo e inconformado, continuou a defender as ideias em que acreditava, no auxílio aos mais desfavorecidos, desagradando a uma sociedade que considerava a sua actuação pouco adequada a uma pessoa da sua condição.

Autor: Raquel Ochoa
Editor: Oficina do Livro (2011)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário