Destaques

0 Branco Ósseo | Opinião


Branco Ósseo by Ronald MalfiO mundo divide-se entre os que não acreditam no bicho-papão… e os que acreditam.

Paul Gallo soube da terrível notícia pela televisão: um assassino em série confessara o seu crime e conduzira a polícia ao sítio onde havia enterrado as suas vítimas, na remota povoação de Dread’s Hand, no Alasca. A mesma região inóspita onde Danny, o seu irmão gémeo, fora visto pela última vez no ano anterior. Atormentado pela angústia do destino incerto de Danny, Paul deixa a sua vida rotineira para trás e viaja até ao agreste Alasca em busca de respostas.

Há algo de diabólico e monstruoso naquele lugar.

Contudo, os sinistros habitantes de Dread’s Hand recebem-no com hostilidade e desconfiança. Ao invés de pistas, Paul encontra um grupo de pessoas supersticiosas, crentes num demónio que rouba almas, numa povoação cercada por cruzes brancas destinadas a afugentar o mal que se encontra à solta na floresta.

Quanto mais os habitantes negam ajuda a Paul, mais ele procura respostas e se torna também parte do mistério. E, aos poucos, também ele começa a sentir o mesmo, uma presença de fazer gelar os ossos…

Autor: Ronald Malfi  
Editor: TopSeller (Setembro, 2019)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: Bone White (2017) 
Goodreads Choice Award Nominee for Horror (2017)

Opinião
★★★☆☆
A entrada de Joe no snack bar da pequena localidade de Dread's Hand, no interior do Alasca, edixa os locais desconcertados. Ninguém o via há anos e não se pode dizer que Joe esteja com o melhor dos aspectos, mas também ninguém estava à espera que ele confessasse que nos últimos 5 anos tem andado ocupado a assassinar pessoas e a enterrá-las no bosque. 

Quando o caso chega ao noticiário nacional, o professor Paul Gallo não pode deixar de questionar se não ficará agora resolvido o misterioso desaparecimento do seu irmão gémeo Danny. É verdade que Danny sempre foi problemático mas desta vez parecia estar confiante que ia encontrar um rumo para a sua vida quando decide fazer uma busca pela alma no remoto Alasca. Por isso Paul decide ir ao local investigar por ele próprio. 

Entramos nesta investigação com Paul e depressa percebemos que há algo que não bate certo. Dread's Hand está cheia de coisas bizarras e inexplicáveis e as pessoas que lá habitam não são apenas fechadas, evasivas e estranhas, são agressivas com Paul e definitivamente querem vê-lo bem longe...

Gostei do modo como Ronald Malfi vai construindo a sua história, mostrando-nos o máximo possível através de diálogos bem construídos e poupando-nos a descrições extensas e aborrecidas que cortam o suspense deste tipo de livro. Senti uma verdadeira inquietação claustrofóbica em relação a Dread's Hand e mantive-me intrigada com o mistério até ao final. 

Muitos thrillers se servem do sobrenatural para espicaçar o nosso interesse e conseguirem potenciar o suspense do livro, dando no final uma explicação perfeitamente lógica para tudo, deixando-nos a sentir ligeiramente enganados. Branco Ósseo não é assim, serve-se do sobrenatural sem se comprometer demasiado nem tornar o livro fantasioso, mas remata-o de modo muito satisfatório. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário