Goodreads

Destaques

0 O Pântano dos Sacrifícios | Opinião


Wook.pt - O Pântano dos SacrifíciosEm tempos, realizavam-se oferendas humanas em pântanos. Agora, há pessoas a desaparecer…

Antigamente os pântanos eram usados como locais onde se realizavam sacrifícios humanos. Por serem pobres em oxigénio, estes terrenos atrasavam o processo de decomposição dos corpos, levando à sua preservação. Há por isso quem acredite que as almas lá enterradas não conseguem encontrar descanso, atraindo até si novas vítimas.

Nathalie Nordström é uma jovem bióloga que se desloca até a um pântano no norte da Suécia para realizar uma experiência de campo. Nathalie cresceu naquela zona, mas partiu quando uma terrível tragédia se abateu sobre a sua família.

Numa noite de tempestade, um mau pressentimento leva-a até ao pântano. Lá encontra um homem inconsciente, prestes a afundar-se. A polícia começa a investigar o caso e acaba por encontrar cadáveres ali enterrados.

Estará o pântano a reclamar mais sacrifícios, como alguns habitantes locais acreditam?


Autor: Susanne Jansson
Editor: TopSeller (Junho, 2018) 
Género: Thriller e Policial
Páginas: 304
Original: Offermossen (2017) 
comprar

opinião
★★☆☆☆


My rating: 2 of 5 stars

O Pântano dos Sacrifícios não traz novidade nenhuma ao seu género literário; é, na realidade, uma amálgama de clichés mal explorados que nos deixam a ideia de que a escritora ficou aquém de realizar os seus intentos. O livro é fraco no suspense e no terror, bem como na componente policial e romântica: como disse, parece que a autora tentou uma série de coisas e não foi particularmente bem-sucedida em nenhuma delas.

Apesar de fazer sentido, o final não me empolgou minimamente e acabei por perder o interesse no livro e no seu desfecho.


View all my reviews



Nenhum comentário:

Postar um comentário