Goodreads

Destaques

0 Uma Viagem Inesquecível | Opinião


Wook.pt - Uma Viagem InesquecívelUma viagem inesquecível! Um Bestseller no qual se baseia o filme do mesmo nome protagonizado por Helen Mirren e Donald Shutherland .

Um ponto de vista carinhoso e sincero sobre um casal que se descreve como dois velhos em apuros, que não está disposto a ir facilmente desta para melhor… Tomara conseguirmos lidar tão bem com os nossos últimos dias como Ella e John Robina.

Os Robina partilharam uma vida maravilhosa por mais de sessenta anos. Agora, já com oitenta e tal, Ella tem cancro e John sofre de Alzheimer. Na ânsia de viver um grande aventura, estes "velhotes em apuros" fogem da supervisão dos filhos e dos médicos, que parecem querer controlar-lhes as vidas, deixando para trás a sua casa nos arredores de Detroit, decididos a viver uma férias proibidas e a redescobrir toda uma vida.

Com Ella a fazer de atenta copiloto, John conduz a caravana Leisure Seeker de 78 pelas vias esquecidas da Rota 66 até à Disneyland, em busca de um passado muito doloroso de recordar. Mas apesar disso, Ella está decidida a demonstrar que tudo se pode repetir na vida...mesmo que todos digam o contrário.


Autor: Michael Zadoorian    
Editor: Harper Collins (Abril, 2017) 
Género: Romance
Páginas: 256
Original: Leisure Seeker  

opinião
★★★☆☆
É difícil não viver preso nas recordações do passado quando o presente é tão desconfortável e o futuro parece não ter nada de bom a oferecer. Aos 80 anos os Robinas enfrentam a inevitabilidade da idade avançada, o que leva Ella a arrastar o marido para um novo desafio, ainda que este possa muito bem ser o último. E é assim que partimos com Ella e John na sua antiga caravana pela Rota 66 a fora, participando nas peripécias atuais e partilhando as memórias do passado.

Apesar da sua triste e melancólica essência, Uma Viagem Inesquecível é também um livro muito divertido graças à competência do escritor em intersectar a degradação humana com uma série de episódios cómicos bem conseguidos.

Gostei imenso de fazer esta última viagem com os Robinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário