A série Night Soldiers tem por tema a Europa dos anos 30 e a Segunda Guerra Mundial. São 12 os livros que a compõem até à data, sendo o 12º original de 2012. Em Portugal estão editados o 3,º 4º, 6º, 8º e o 9º livros desta série. O mais recente é O Mundo na Escuridão, a ser lançado em Julho deste ano pela Dom Quixote.
O Oficial Polaco
Night Soldiers #3

À medida que a guerra continua, o dever leva-o, sob diversas identidades, de Varsóvia a Paris e à gelada Ucrânia - suportando uma vida de sombras e ilusão, sempre em fuga, sempre um passo à frente da morte.
Um maravilhoso romance no mais puro estilo dos clássicos de espionagem, uma leitura apaixonante, rica em suspense, acção e ambiente. Um relato da luta que se desenrolou na sombra contra a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial, e de como, por toda a Europa, homens e mulheres comuns se converteram em heróis de um tempo sem lei repleto de ambiguidades.
O Mundo na Escuridão
Night Soldiers #4

Uma brilhante recriação de França - o seu espírito no momento da derrota, o seu valor no momento do renascimento.
Autor: Alan Furst
Editor: Dom Quixote (Julho, 2013)
Género: Policial
Páginas: 320
Original: The World At Night (1998)
Março de 1938. O aristocrata húngaro Nicholas Morath - um herói de grande carisma - envolve-se numa missão de risco constante ao tentar travar o movimento Nazi na Europa de Leste. E Paris vive o seu derradeiro Verãi asntes da guerra...
O Reino das Sombras
Night Soldiers #6

Autor: Alan Furst
Editor: Verbo (2006)
Género: Policial
Páginas: 268
O Sangue da Vitória
Night Soldiers #7

Autor: Alan Furst
Editor: Ulisseia (2006)
Género: Policial
Páginas: 266
O Correspondente
Night Soldiers #9

O Correspondente conta essa história, conta as vidas desses homens, e principalmente a de Carlo Weisz, um correspondente de guerra que se torna editor do Liberazione, um jornal clandestino, depois de o editor ser assassinado.
Quando Weisz regressa de uma reportagem sobre a guerra civil em Espanha, começa a ser perseguido pela Polícia de Segurança Francesa, pelos Serviços Secretos britânicos e pela OVRA, polícia secreta de Mussolini.
Numa Europa desesperada e em guerra, um correspondente estrangeiro é um alvo preferencial - para vigiar, chantagear ou matar.
Autor: Alan Furst
Editor: Dom Quixote (2007)
Género: Policial
Páginas: 304
Original: The Foreign Correspondent (2006)
Sobre o autor...
Alan Furst nasceu e cresceu em Manhattan, Nova Iorque. Viveu longas temporadas em França, inicialmente como professor na Faculdade de Letras da Universidade de Montpellier, e depois em Paris. Como jornalista, viajou pela Europa de Leste e pela Rússia. Foi colaborador da revista Esquire e do jornal International Herald Tribune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário