Destaques

2 Série NUMA Files | O Segredo do Faraó {Livros Maio}


Série NUMA Files:
   .Serpente (NUMA Files #1)
   .Ouro Azul (NUMA Files #2)
   .Gelo Ardente (NUMA Files #3)
   .Morte Branca (NUMA Files #4)
   .Cidade Perdida (NUMA Files #5)
   .Mutação Polar (NUMA Files #6)
   . The Navigator (Numa Files #7)
   .Medusa (NUMA Files #8)
   .Inferno nos Açores (NUMA Files #9)
   . The Storm (NUMA Files #10)
   . Zero Hour (NUMA Files #11)
   . Ghost Ship (NUMA Files #12)
   . O Segredo do Faraó (NUMA Files #13)
   . Nighthawk (NUMA Files #14)


Serpente

NUMA Files #1
Há mais de cinquenta anos que jazem no fundo do mar gelado do Atlântico Norte os destroços do paquete de luxo Andrea Doria. Nas suas entranhas repousa uma relíquia pré-colombiana que pode mudar o destino do Mundo. Para Kurt Austin, director de uma equipa de exploração marítima, o perigo começa quando salva uma arqueóloga marinha na costa de Marrocos.
Após socorrer Nina Kirov, ambos vêem-se envolvidos numa missão para desmascarar uma poderosa corporação cujo plano levará a uma vaga de destruição e morte, e até à formação de um novo país.
Kurt e a bela Nina desvendaram segredos incomensuravelmente valiosos, mas há tesouros perdidos que nunca deviam ser encontrados...

Editor: Saída de Emergência (2008)/(Agosto, 2015*)
Género: Thriller
Páginas: 432
Original: Serpent (1999)
*Reedição

Ouro Azul

NUMA Files #2
A zona central dos Estados Unidos atravessa uma seca severa. Cerca de um quarto do país é abastecido pelo rio Colorado, abrangendo alguns dos Estados mais populosos. Los Angeles é uma das cidades mais poderosas do mundo, mas só tem reservas de água para mais dois anos. Para conseguir uma gestão sem desperdícios, o governo privatizou as empresas que gerem os recursos de água. No entanto, uma poderosa multinacional, conseguiu dominar várias empresas que gerem a água do rio Colorado. Assemelhando-se a um grande polvo, ela já estendeu tentáculos a grande parte da Europa, Austrália, África e China. Passando por cima de todos os que se atravessam no seu caminho, esta empresa já domina grande parte dos recursos naturais do Globo. Francesca, uma jovem cientista, descobriu um inovador método de dessalinização extremamente barato e capaz de produzir energia nesse processo. Se o seu projecto for divulgado, irá pôr em causa muitos milhões de euros investidos. Neste momento, a sua vida está em jogo. Passando pela Amazónia e pelos lugares mais exóticos da América do Sul, esta conspiração encontrará um último opositor: Kurt Austin e a sua equipa de investigação marítima. Será possível salvar a vida de Francesca e pôr fim ao projecto megalómano?

Editor: Saída de Emergência (2008)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: Blue Gold (2000)


Gelo Ardente

NUMA Files #3
As forças armadas russas estão à venda. O povo está cansado da corrupção governativa e do crime organizado. O sentimento nacionalista e o antagonismo para com os Estados Unidos e a Europa bateram todos os recordes. A Rússia é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento.
Razov é um magnata com um império na navegação e nas minas que se dedicou à ressurreição da Mãe Rússia. Ele subscreve os ideais cossacos de masculinidade e força bruta, e a sua audácia conquistou a lealdade de muitos russos cansados do capitalismo e da liberdade e que anseiam por um nacionalismo capaz de restaurar as glórias da Rússia. Alegando ser um descendente da linhagem Romanov, Razov revela-se um homem paranóico e acredita que o resto do mundo o quer destruir.
Entretanto, na costa do Mar Negro, Kurt Austin salva da morte uma bela reporter chamada Kaela e toda a sua equipa de filmagens. Nesse momento, Austin é informado de que um submarino nuclear poderá ter caído nas mãos erradas. Poderá a loucura de Razov levá-lo a usar este arsenal para provocar um desastre global? Até que ponto está terminada a Guerra Fria?

Editor: Saída de Emergência (2009)
Género: Thriller
Páginas: 340
Original: Fire Ice (2002)

Morte Branca

NUMA Files #4
Kurt Austin e Joe Zavala recebem um pedido de socorro de uma tripulação no interior de um navio que se afundou junto à costa das Ilhas Faroe. Com poucas horas de vida, esta é a sua última esperança. Tirando partido do mais recente submersível da equipa de operações especiais daagência subaquática, Austin consegue executar um salvamento que parecia impossível aos olhos de todos. Entretanto, ele e Zavala percebem que não se tratou de um acidente. Uma organização de ambientalistas parece estar por trás de um plano maquiavélico capaz de desequilibrar todo o ecossistema marítimo. Com o apoio de uma corporação chamada Oceanus, os ambientalistas revelam-se afinal uma ameaça global. Morte Branca é mais um fruto da talentosa capacidade de combinar História, ciência e acção num livro intenso e divertido. Este é um Cussler Vintage e, como tal, é um livro impossível de pousar até à última página.

Autor: Clive Cussler
Editor: Saída de Emergência (2009)
Género: Thriller
Páginas: 652
Original: White Death

Cidade Perdida

NUMA Files #5
O mestre da aventura está de volta.
Foi descoberta a chave para a vida eterna, mas apenas a morte aguarda aqueles que a procuram na Cidade Perdida.
Uma corporação misteriosa descobre o mais valioso bem para a humanidade: a fonte da juventude. Uma enzima capaz de prolongar a vida eternamente foi descoberta a dois mil metros de profundidade no norte do Oceano Atlântico numa zona chamada Cidade Perdida. No entanto, toda a equipa de cientistas envolvida no projecto começa a desaparecer. 
Noutra parte do mundo, Kurt Austin e a sua equipa de operações especiais da NUMA descobrem o corpo de um aviador congelado há cem anos num cubo de gelo nos Alpes. Mas qual será a relação entre estes dois eventos e uma das famílias mais poderosas do mundo, que há várias gerações controla o negócio mundial das armas? 
De Paris aos Alpes, da Grécia aos Açores, a Cidade Perdida vai levá-lo numa espiral de acontecimentos e contratempos que deixam qualquer leitor sem respiração.

Editor: Saída de Emergência (2009)
Género: Thriller
Páginas: 336
Original: Lost City (2004)


Mutação Polar 

NUMA Files #6
No final da Segunda Guerra Mundial, um genial cientista húngaro chamado Kovacs descobriu uma forma artificial de despoletar a mutação polar, mas o seu trabalho desapareceu. Hoje, Jordan Gant , líder de uma organização antiglobalização, planeia recuperar esse trabalho para ameaçar as nações mais industrializadas do mundo.
A mutação polar provocará alterações climáticas devastadoras: vulcões, terramotos, furacões e tsunamis por todo o Mundo. Será que a humanidade vai extinguir-se às mãos de um fanático?
Apenas um homem pode impedir esta tragédia: Kurt Austin. Acidentalmente envolvido neste enredo, Austin entra numa corrida contra o tempo que o vai levar dos EUA ao Rio de Janeiro, e do Atlântico à Sibéria. Austin enfrenta o seu maior desafio de sempre. E se falhar... é o fim de todos nós.

Editor: Saída de Emergência (2008)
Género: Thriller
Páginas: 368
Original: Polar Shift (2005)


Medusa

NUMA Files #8
No arquipélago da Micronésia, desaparece um laboratório subaquático confidencial financiado pelo governo dos Estados Unidos que desenvolvia uma pesquisa biomédica crucial sobre a rara medusa-azul. Em simultâneo, ao largo da Bermuda, uma batisfera é atacada por um veículo submarino. Só Kurt Austin poderá salvar os seus tripulantes de uma morte no fundo do mar. Suspeitando de uma ligação entre os dois acontecimentos misteriosos, Austin coloca a equipa da NUMA em ação.
Não faz ideia do que o espera: uma série de experiências médicas hediondas... uma organização criminosa com ambições inacreditáveis... um vírus novo e secreto que ameaça desencadear uma pandemia mundial. Austin e a NUMA estiveram em situações de apuro antes, mas, desta vez, não são apenas as suas vidas que estão em risco... São as vidas de milhões de pessoas.

Editor: Saída de Emergência (2012)
Género: Thriller
Páginas: 384
Original: Medusa (2009)


Inferno nos Açores

NUMA Files #9
Um cargueiro japonês cruza o Atlântico oriental perto dos Açores quando irrompe em chamas. Um bando de piratas avança para se aproveitar da catástrofe, mas o seu barco explode. Que se passará? Qual a relação com o rapto de um cientista de topo nas ruas de Genebra? Com a deserção de um russo misterioso ocorrida sessenta anos antes? Com a descoberta de um extraordinário cemitério submarino de navios e aviões dispersos sobre o fundo marinho? Quando Austin, Zavala e o resto da equipa iniciam a investigação, veem-se arrastados para as ambições mirabolantes de um ditador africano, para a criação de uma arma com capacidade destrutiva quase mítica e para um plano de audácia inimaginável para chantagear as principais potências mundiais. O castigo pela recusa? A destruição das maiores cidades do planeta. Começando por Washington, D.C.... Repleto de suspense intenso e da criatividade quase ilimitada que são exclusivas de Cussler, Inferno nos Açores é um dos livros mais emocionantes do grande mestre da aventura.

Editor: Saída de Emergência (Janeiro, 2013)
Género: Thriller
Páginas: 400
Original: Devil's Gate (2011)


O Segredo do Faraó

NUMA Files #13
Wook.pt - O Segredo do FaraóDo grande mestre da aventura, embarque numa odisseia repleta de emoção e suspense.

Kurt e Joe, membros da equipa NUMA, são confrontados com um dos inimigos mais determinados que já encontraram: um magnata megalómano que pretende construir um novo império egípcio para ressuscitar a glória do tempo dos faraós. Parte do seu plano consiste na manipulação de um aquífero descoberto no subsolo do deserto Saara, mas descobre ter à sua disposição uma arma ainda mais devastadora que pode ameaçar o mundo inteiro: um extrato de planta conhecido como Névoa Negra, oculto na Cidade dos Mortos, e que supostamente pode trazer os mortos de novo à vida.

Com a balança de poder na África e Europa à beira de ruir, Kurt e Joe terão de percorrer as areias do Egito para descobrir a verdade por trás das lendas - e para isso, enfrentar a maior lenda da Antiguidade: Osíris, o governante divino do submundo egípcio.


Autor: Clive Cussler
Editor: Saída de Emergência (Maio, 2017)
Género: Thriller
Páginas: 368
Original: The Pharaoh's Secret (2015)


Outros Livros de Clive Cussler:

2 comentários:

  1. http://www.saidadeemergencia.com/produto/-o-202337/morte-branca/

    ResponderExcluir